Ciclo 2021 das Quartas Demográficas tem início no dia 07 de abril e discutirá mobilidade urbana e acesso de oportunidades na pandemia

O Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da UFRN promoverá no próximo dia 7 de abril, às 14h30, a primeira edição do ciclo 2021 das Quartas Demográficas. O tema será “Mobilidade urbana e desigualdade de acesso a oportunidades durante e após a pandemia” com a presença do pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Rafael Henrique Moraes Pereira que é doutor em Geografia pelo Transport Studies Unit (TSU) da Universidade de Oxford e mestre em Demografia pela Unicamp. O evento será transmitido pelo canal do PPGDem no Youtube.

Na ocasião, também será lançada oficialmente a nova marca do PPGDem, em alusão aos 10 anos desde a criação do programa em 2011. A criação foi desenvolvida pelo aluno do curso de comunicação social, Dickson Half Nicacio Tavares, e atualiza a marca do PPGDem inspirando-se na pirâmide etária, que é a representação gráfica da distribuição por sexo e idade de uma população e muito utilizada nos estudos populacionais.

As Quartas Demográficas ocorrem desde 2015 e têm como objetivo disseminar os estudos relacionados ao campo da demografia através de abordagens interdisciplinares na UFRN. O público-alvo é de pesquisadores, graduandos e pós-graduandos das áreas de estatística, ciências sociais, ciências atuariais, economia, políticas públicas, saúde, entre outras. As inscrições para emissão de certificados de participação são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: bit.ly/inscreverQD51.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s