Análise sobre o impacto do auxilio emergencial sobre a população do RN do ONAS foi pauta do RNTV do dia 10/07

O docente do PPGDem, Ricardo Ojima, foi um dos entrevistados na reportagem do RN TV2, da InterTV Cabugi (afiliada da Rede Globo no RN), na última sexta-feira (10/07/2020) comentando dados do impacto do auxílio emergencial sobre a população do Rio Grande do Norte. A matéria mostrou o contexto da pandemia no estado considerando a população mais vulnerável e também os setores econômicos. Segundo análise desenvolvida no âmbito do ONAS-Covid19, a pobreza extrema no RN poderia ser muito maior na pandemia se o auxílio emergencial não tivesse atingido esses valores e essa abrangência. Mas destaca o docente do PPGDem que a condição de pobreza não foi necessariamente criada pela pandemia do novo coronavirus, ela veio a agravar as condições de subsistência e vulnerabilidade de uma parcela significativa da população.

Confira no link a publicação do ONAS relacionada à reportagem. A análise é assinada em conjunto com a docente Jordana Cristina de Jesus, também do PPGDem.

Confira essa e outras análises demográficas também no ONAS-Covid19 [Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da Covid-19] https://demografiaufrn.net/onas-covid19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s