PPGDem apoia o mais descontraído festival de divulgação científica

Entre os dias 20 e 22 de maio de 2019 ocorre uma série de eventos relacionados à divulgação científica de maneira descontraída e leve. O Festival “Pint of Science” é uma iniciativa global e que ocorre em diversas cidades do mundo em um ambiente mais leve. Bares e restaurantes do mundo todo contarão com conversas leves sobre as principais discussões científicas.

58032996_880133388985593_3109675576365940736_o

O Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da UFRN apoia a iniciativa e participa dessa edição com um debate sobre as mudanças na estrutura das famílias brasileiras. O festival ocorrerá em 85 cidades brasileiras e, em Natal não será diferente.

https://pintofscience.com.br/events/natal

A participação do PPGDem vai ser conduzida pela docente Luana Myrrha no Mormaço Bar, R. Histo. Tobias Monteiro, 2014, Lagoa Nova. Todos podem participar. Comer e beber enquanto os cientistas falam sobre os temas de suas pesquisas. O evento que já faz parte da programação anual de diversas cidades pelo Brasil chega em um momento político oportuno e ajuda a difundir a importância da pesquisa científica para a sociedade. Mais que isso, tenta aproximar o conhecimento científico que é majoritariamente feito dentro das universidades públicas brasileiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s