Edição 57 das Quartas Demográficas apresentará projetos do Laboratório de Estimativas e Projeções Populacionais

O ciclo de seminários do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) com apoio do Departamento de Demografia e Ciências Atuariais (DDCA) realizará no dia 20 de julho (quarta-feira), às 14h30, no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), a 57a edição das Quartas Demográficas. Os convidados são os professores do PPGDem e do DDCA, Flávio Freire e Marcos Gonzaga. Nesta edição, os professores apresentarão a agenda de pesquisas, resultados, potencialidades e aplicações dos estudos realizados no Laboratório de Estimativas e Projeções Demográficas (LEPP).

Um dos produtos mais populares do LEPP são as projeções populacionais para níveis municipais desagregados por sexo e idade. São resultados das pesquisas que o grupo vem desenvolvendo há alguns anos com o objetivo de melhorar a qualidade dessas estimativas e projeções em pequenas áreas, como é o caso dos recortes municipais. O podcast Rasgaí, do PPGDem, já tratou do tema e explica um pouco quais são os desafios de se obter estimativas populacionais em unidades espaciais menores (ouça aqui o podcast). As projeções do LEPP tem sido usadas por diversos pesquisadores, pois na ausência dos dados do Censo Demográfico, são necessárias estas estimativas para diversas aplicações.

As inscrições para esta edição das Quartas Demográficas estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente pelo link (bit.ly/4aDem57) e são gratuitas. Será emitido certificado de participação aos inscritos mediante a confirmação na lista de presença no local.

Clique aqui para conhecer mais projetos do Laboratório de Estimativas e Projeções Demográficas (LEPP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s