O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou, no final de fevereiro de 2022, o resultado final da Chamada CNPq Nº 04/2021 Bolsas de Produtividade em Pesquisa. Destinada ao reconhecimento de pesquisadores que se destaquem entre seus pares, as Bolsas de Produtividade buscam valorizar a produção científica e as atividades acadêmicas dentro das áreas de Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq. Dentro do CA de “Arquitetura, Demografia, Geografia, Turismo e Planejamento Urbano e Regional”, a área de Demografia conta com 41 bolsas vigentes.

No resultado da chamada recentemente divulgada pelo CNPq, 5 docentes do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN tiveram suas propostas aprovadas: As docentes Luana Myrrha e Luciana Lima foram contempladas pela primeira vez e os docentes Flavio Freire, Marcos Gonzaga e Ricardo Ojima, que já eram bolsistas, confirmaram a sua manutenção. Com esse resultado, o PPGDem agora conta com 7 bolsistas de produtividade em pesquisa no CNPq. Além dos 5 aprovados nessa chamada, os docentes Moisés Calle e Wilson Fusco já possuíam bolsas em vigência.
O PPGDem agradece o apoio da UFRN e de todos os colaboradores acadêmicos que contribuíram para esse resultado que nos enche de orgulho. Todas as bolsas de produtividade foram obtidas após a criação do programa de pós-graduação em demografia da UFRN, em 2011, portanto, podemos dizer que são resultados compartilhados com um esforço coletivo de construção de um centro de pesquisa e pós-graduação de excelência na região Nordeste. O PPGDem agradece também a confiança dos membros do Comitê de Assessoramento do CNPq e os diversos pesquisadores que colaboraram para a emissão dos pareceres e reconheceram os esforços empreendidos.