Em iniciativa interinstitucional, docente do PPGDem publica artigo sobre isolamento social

O artigo “#StayHome: Monitoring and benchmarking social isolation trends in Caruaru and the Região Metropolitana do Recife during the COVID-19 pandemic“, publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical neste mês de junho de 2020, apresenta o desenvolvimento do indicador de isolamento social a partir de dados de mobilidade captados por aparelhos celulares pela InLoco. Na análise é realizada a comparação dos resultados do indicador do município de Caruaru (no interior do estado do Pernambuco) com municípios da Região Metropolitana de Recife. Segundo o artigo, o acesso a informação pela cobertura da imprensa e as intervenções governamentais são fatores importantes para promover maiores ou menores índices de isolamento.

FIGURE 1: In Loco Social Isolation Index for 15 Região Metropolitana do Recife municipalities and Caruaru | ENDO, Patricia Takako et al. #StayHome: Monitoring and benchmarking social isolation trends in Caruaru and the Região Metropolitana do Recife during the COVID-19 pandemic. Rev. Soc. Bras. Med. Trop. [online]. 2020, vol.53 [cited  2020-06-28], e20200271. Available from: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037-86822020000101001&lng=en&nrm=iso&gt;.  Epub June 24, 2020. ISSN 1678-9849.  https://doi.org/10.1590/0037-8682-0271-2020.

O artigo é de acesso aberto no Scielo e pode ser realizado através deste link. A pesquisa integra os esforços desenvolvidos pela equipe interdisciplinar e interinstitucional de pesquisadores no projeto “@isola_ai: soluções interdisciplinares para a pandemia por COVID-19”. A docente Luciana Lima, do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem/UFRN) faz parte da iniciativa e integra também os esforços de divulgação científica do Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica (ONAS-Covid19).

Confira essa e outras análises demográficas também no ONAS-Covid19 [Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da Covid-19] https://demografiaufrn.net/onas-covid19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s