Aceleração dos casos de Covid-19 no RN foi pauta na TV Tropical e contou com os comentários da docente do PPGDem, Luciana Lima.

Professora Luciana Lima, docente do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da UFRN, comentou os níveis de distanciamento social no RN e as relações com o crescimento dos casos de contaminação da Covid-19. A entrevista foi para o Balanço Geral (manhã), da TV Tropical (afiliada da Rede Record no RN). O distanciamento social com maior intensidade no RN durou pouco tempo e gradativamente vem perdendo adesão. Mais recentemente tem atingido índices que preocupam e que induzem a um crescimento do número de casos. Segundo Luciana, é necessário haver uma articulação e indução de políticas públicas que favoreçam o distanciamento social, pois não é possível atribuir a responsabilidade unicamente ao comportamento das pessoas. Trata-se de entender as condições de vulnerabilidade e as dificuldades que cada grupo populacional possui para conseguir cumprir as medidas de distanciamento em maior ou menor grau.

Os trabalhos com resultados dos indicadores de distanciamento social foram publicados no contexto do Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da Covid-19 (ONAS-Covid19) e integra os trabalhos desenvolvidos por equipe interdisciplinar de pesquisadores do projeto “@isola_ai: soluções interdisciplinares para a pandemia por COVID-19”. Confira mais detalhes dos últimos resultados publicados pelo ONAS-Covid19 sobre o distanciamento social no RN.

https://demografiaufrn.net/2020/05/29/distanciamento-social-nos-municipios-do-rn-continua-baixo/

Confira essa e outras análises demográficas também no ONAS-Covid19 [Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da Covid-19] https://demografiaufrn.net/onas-covid19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s