Análise sobre a Covid-19 no semiárido nordestino foi pauta na TV Ponta Negra (04.06)

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da UFRN, Paulo Victor Maciel da Costa, falou sobre sua pesquisa especificamente desenvolvida para o ONAS-Covid19, sobre a evolução dos casos de Covid-19 no semiárido nordestino, para a TV Ponta Negra (afiliada do SBT no RN) no Jornal Notícias da Manhã desde dia 04 de junho de 2020. Paulo é economista formado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e mestre em demografia pelo PPGDem.

O que se vê é que em pouco menos de três meses a doença se espalhou de modo acelerado, particularmente no caso do Ceará, cobrindo quase todo o território com pelo menos um caso.

Confira a análise “A vulnerabilidade à Covid-19 no semiárido nordestino: metade dos municípios já tem casos confirmados” publicada pelo ONAS-Covid19. E animação com o avanço do novo coronavirus pelos municípios do sertão nordestino na publicação “Evolução dos casos de Covid-19 nos municípios do Semiárido Nordestino: 80% já tem casos confirmados“.

Confira essa e outras análises demográficas também no ONAS-Covid19 [Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica da Covid-19] https://demografiaufrn.net/onas-covid19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s