Três trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN foram premiados durante o 23o Encontro da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). O evento que ocorreu na Universidade de Brasilia (UnB) entre os dias 23 e 26 de setembro de 2024, contou com a participação de pesquisadores de todo o Brasil e a participação do PPGDem foi destaque tanto pela quantidade expressiva de participantes quanto pela qualidade dos trabalhos apresentados. 14 docentes, 22 discentes e dois pesquisadores de pós-doutoramento vinculados ao PPGDem participaram do evento.

No dia 26, último dia do evento, foram anunciados os resultados do Prêmio de Melhor Poster “José Alberto Magno de Carvalho” onde três trabalhos do PPGDem foram agraciados com o primeiro, segundo e terceiro lugar. O primeiro lugar foi do trabalho “Características demográficas e socioeconômicas das pessoas adultas segundo a orientação sexual”, de autoria de Priscila de Souza Silva, Luana Myrrha e Fábio Rodrigues (egressa, docente e pós-doutorando, respectivamente, do PPGDem). No segundo lugar, ficou o trabalho de João Paulo Viana, doutorando do PPGDem, com coautoria de Jeam Gomes e Winifred Knox, intitulado “Colorindo o Campo: Reflexões sobre a Produção de Resistências da População LGBTQIA+ nos Territórios Rurais do Rio Grande do Norte“. Por fim, o terceiro premiado foi o doutorando Kayck Araujo, com o trabalho “Análise espacial dos movimentos pendulares por motivo de estudo na região Nordeste do Brasil pelo Censo 2010“.
A professora Luciana Lima, coordenadora do PPGDem, recebeu a premiação na cerimônia de encerramento do 23o Encontro da ABEP em nome das autoras e autores dos trabalhos premiados. Todos os três trabalhos receberam uma placa e uma caixa com presentes. Ao todo foram quase 80 trabalhos apresentados no formato poster. “O PPGDem vem se esforçando para estimular a produção discente e de egressos, bem como a sua participação nos principais eventos da área. Receber essa premiação atesta esse esforço conjunto de todos que fazem o PPGDem. Parabenizamos a todos os envolvidos, discentes, egressos e orientadores”, justifica a profa Luciana.







Deixe um comentário