O egresso do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN, Paulo Victor Maciel da Costa, passou a fazer parte da equipe de pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/FioCruz-Bahia). Paulo, que defendeu sua tese sobre os efeitos dos programas sociais e o Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC) na mobilidade populacional no PPGDem em maio de 2024, passará a fazer parte do projeto da Plataforma Climática e Ambiental (Cidacs-Clima), sob a coordenação do pesquisador e coordenador-geral do Cidacs, Mauricio Barreto.

O Cidacs tem como missão contribuir com a produção de conhecimentos científicos inovadores para ampliar o entendimento dos determinantes e das políticas sociais e ambientais sobre a saúde da população. As pesquisas desenvolvidas no centro busca apoiar políticas públicas baseadas em evidências para benefício da sociedade. Para isso, conta com equipes multidisciplinares com formação em diversas áreas, como epidemiologia, saúde coletiva, estatística, economia, bioinformática, computação e, agora, demografia.
O PPGDem já titulou 8 doutores em demografia pela UFRN e além do Paulo, o egresso João Gomes da Silva atua como pesquisador de pós-doutorado vinculado à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) em Recife. Priscila de Souza Silva, também egressa do PPGDem, atua como bolsista do Observatório das Metrópoles – Núcleo Natal. Outros três egressos, atuam como docentes em instituições de ensino federal.







Deixe um comentário